Cabo Bebeto cobra reajuste salarial para servidores do DER

por Comunicação/ALE publicado 15/04/2021 11h25, última modificação 15/04/2021 12h39

O deputado Cabo Bebeto (PTC) cobrou ao Governo do Estado a atualização salarial dos servidores do Departamento de Estrada de Rodagem de Alagoas (DER-AL), durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 15. O parlamentar contou que vem recebendo várias reclamações da categoria de que, há 16 anos, não têm reajuste nos seus vencimentos. “Segundo informações dos funcionários do DER, quem recebia, à época, três salários mínimos, hoje recebe pouco mais de um salário”, contou Bebeto, lembrando que em recente entrevista à imprensa o governador Renan Filho teria dito que estava avaliando a situação. “Mas não é simples, porque muitos servidores estão em tempo de se aposentar. Ou seja, o Estado não realiza a atualização (salarial) para que o servidor não se aposente com o vencimento que merece”, criticou o parlamentar.

Cabo Bebeto prosseguiu a fala acusando o Governo de estar coagindo os servidores do órgão a só corrigir os salários se eles se aposentarem. “Isso é uma atitude no mínimo covarde contra servidores, que dedicam anos das suas vidas ao serviço público de Alagoas. Já está na hora da gratidão passar a reinar em nosso Estado”, cobrou o deputado, acrescentando que os funcionários do DER merecem o respeito do Executivo.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) complementou a fala de Bebeto, destacando a importância do tema. “Os engenheiros do DER, como de todo o Estado, têm como teto máximo o mísero salário de R$ 5 mil. Venho há muito fazendo várias cobranças, assim com os próprios servidores do DER e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas). Lamentavelmente, a realidade dos profissionais de engenharia de Alagoas é essa", contou Loiola. “É muito triste, porque são profissionais de uma importância muito grande, com um salário insignificante”, observou o parlamentar, apelando para que o governador Renan Filho seja mais sensível à causa dos servidores do DER.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.