Cabo Bebeto critica gestão da saúde e pede respostas à Sesau
O deputado Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar, nesta terça-feira, 30, a situação da saúde pública em Alagoas. Segundo o parlamentar, ele vem recebendo denúncias quase que diariamente sobre a precariedade nos serviços prestados em unidades de saúde do Estado.
Desta vez, a queixa envolve o Hospital de Arapiraca, onde, de acordo com Bebeto, o aparelho de tomografia estaria quebrado há cerca de dois meses. “Profissionais apelam por aquele equipamento, pois querem servir melhor a população daquela região, e a gente não vê agilidade da Secretaria Estadual de Saúde para resolver o problema”, afirmou o deputado.
Além do caso em Arapiraca, Cabo Bebeto também revelou que duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Maceió – geridas pelo Governo estadual – estariam com médicos trabalhando sem receber salário há três meses. “Não é possível que, nos dias de hoje, alguém trabalhe para o Estado, servindo à população, e fique esse tempo todo sem receber salário”, criticou.
Diante das denúncias, o parlamentar informou que enviou um ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), cobrando explicações e prazos para a resolução dos problemas relatados. “Queremos uma resposta objetiva sobre o porquê disso estar acontecendo e quando essas situações serão resolvidas”, destacou.