Cabo Bebeto critica ministros que usaram aviões da FAB para ir à final da Copa do Brasil

por Comunicação/ALE publicado 26/09/2023 19h30, última modificação 26/09/2023 19h30

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Cabo Bebeto (PL) criticou ministros do Governo Federal por uso indevido de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), para assistirem a final da Copa do Brasil, em São Paulo. As críticas foram direcionadas aos ministros dos Esportes, André Fufuca, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, bem como sua ex-assessora, Marcelle Decothé. Esta última teria sido exonerada, segundo Bebeto, por prática de racismo e xenofobia.

O parlamentar também se manifestou contrário à resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays e Bissexuais, que faz parte do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a qual determina que escolas ofereçam banheiros unissex. “É um absurdo! Quando a gente questiona o uso de banheiros unissex não é nada contra a quem é trans ou travesti. Não, muito longe disso. O medo é de que um tarado ou pedófilo cometa um crime lá dentro”, justificou o deputado, convocando a população para participar de dois atos que irão acontecer nos próximos dias 8 e 12 de outubro, contra, entre outras questões, a existência dos banheiros unissex, o aborto e a liberação das drogas. As manifestações estão marcadas para as 9 horas da manhã, no Corredor Vera Arruda.

Na sequência, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) colaborou com o pronunciamento do colega de plenário, parabenizando-o pela escolha do tema, lembrando que quando chegou ao Parlamento tinha a intenção de apresentar um projeto de lei proibindo a criação de banheiros unissex em ambientes públicos ou privados. No entanto, tomou conhecimento de que já existia matéria nesse sentido, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos). “Estava arquivada nesta Casa, mas na semana passada o deputado solicitou à Mesa Diretoria para desarquivá-la e o projeto já está nas comissões. Posteriormente chegará ao plenário para ser votado”, informou Padilha, acrescentando que a matéria tem todo seu apoio.