Cabo Bebeto critica os primeiros 60 dias do Governo Lula

por Comunicação/ALE publicado 07/03/2023 16h57, última modificação 07/03/2023 16h57

Os primeiros 60 dias do mandato do presidente Lula foram alvo de duras críticas em discurso proferido na sessão desta terça-feira, 7, pelo deputado Cabo Bebeto (PL). Um dos pontos elencados pelo parlamentar é a criação de novos ministérios pela atual gestão. "Desmatamento recorde, corte de água no Nordeste, inflação crescente, mais impostos nos combustíveis, o pobre pagando Imposto de Renda, apenas 18 reais a mais de salário mínimo, 10 bilhões de reais para a Cultura, 4 bilhões de reais para a Argentina, volta das alianças com ditaduras, desemprego subindo, empresas falindo e bolsas ruindo", apontou o deputado.

Cabo Bebeto ainda relatou a entrega de mil chips de celular em terras Yanomami, áreas que não teriam cobertura de sinal, dizendo que o novo "desgoverno" estaria agindo para matar o Brasil.

59º BIMtz
Ainda em seu pronunciamento, Cabo Bebeto parabenizou o 59° Batalhão da Infantaria Motorizado (BIMtz), o Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, por seus 184 anos de fundação, completados em 28 de fevereiro.

"Nas últimas décadas, o 59° Batalhão foi essencial para a realização de programas sociais e culturais", destacou o parlamentar, afirmando que além do 'braço forte', a Infantaria tem a 'mão amiga'. "São atuações importantes em programas como o Carro Pipa, ações sociais e todo o necessário durante a pandemia", completou o deputado.