Cabo Bebeto denuncia falta de ambulâncias e precariedade no atendimento aos pacientes da Covid-19

por Comunicação/ALE publicado 22/04/2021 10h50, última modificação 22/04/2021 11h36

A falta de ambulâncias e a precariedade no atendimento aos pacientes da Covid-19 foram abordadas pelo deputado Cabo Bebeto (PTC) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22. O parlamentar recebeu vários relatos nesse sentido e cobrou providências por parte do Governo do Estado. “Reclamações de pessoas que esperam seis e até 18 horas por uma ambulância. Muitos declaram que estão sendo induzidos a contratar serviço privado”, contou Bebeto.

O parlamentar foi informado de que as empresas que realizam a prestação do serviço de ambulância pertenceriam a pessoas ligadas ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Trago esse tema para mostrar à população que o Governo do Estado não está preocupado com a saúde do alagoano”, avalia.

Cabo Bebeto prosseguiu afirmando não ver nenhuma justificativa para a falta de ambulâncias em Alagoas. Ele contou que postou um vídeo, em suas redes sociais, mostrando a existência de 16 ambulâncias, algumas delas paradas desde 2018. “Imaginem quantos municípios não gostariam de receber pelo menos mais uma ambulância? Diversos. No entanto, estão escondidas, num prédio fechado, depreciando”, denunciou, cobrando um posicionamento do Governo.