Cabo Bebeto denuncia falta de pagamento do Cartão Escola 10

por Comunicação/ALE publicado 03/06/2022 13h40, última modificação 03/06/2022 13h40

Durante a sessão desta sexta-feira, 3, o deputado Cabo Bebeto (PL) informou que foi procurado por alunos de escolas públicas denunciando atraso no pagamento do Cartão Escola 10, programa do Governo do Estado gerenciado pela Secretaria de Educação. O parlamentar declarou que o benefício não vêm sendo pago desde janeiro. “ A gestão do governador Renan Filho foi uma falácia. Ele prometeu o céu e a terra aos alunos e não pagou. Este foi um nítido projeto eleitoreiro”, destacou Bebeto.

O parlamentar ressaltou ainda que tem em mãos um ofício com 137 assinaturas, e que irá encaminhar as denúncias à Secretaria de Educação para que sejam tomadas as devidas providências. “Essas assinaturas foram conseguidas em uma única escola e num único turno. Mais uma vez as promessas não foram cumpridas”, afirmou.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) defendeu as políticas públicas implementas na gestão do ex-governador Renan Filho e declarou que, se realmente aconteceu algum problema no pagamento do Cartão Escola 10, ele deverá ser regularizado. “O ex-governador sempre valorizou a educação pública, em todos os sentidos, tanto que existe mais de 80 creches sendo construídas", pontuou.