Cabo Bebeto denuncia impedimento de acesso à Secretaria de Saúde e lista críticas à gestão
Em pronunciamento no início da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o deputado Cabo Bebeto (PL) denunciou o impedimento de vereadores e pais de crianças especiais em participar de reunião na Secretaria Estadual de Saúde, e fez duras críticas à gestão da pasta.
"Recebi visita de pais de crianças autistas e com paralisia que utilizam equoterapia em Maceió, preocupados com rompimento abrupto do contrato", relatou o parlamentar, explicando que os pais, acompanhados de vereadores, tentaram audiência com o secretário Gustavo Pontes, mas foram barrados. "Por um cidadão identificado como Luiz Dantas, exonerado ano passado sem nova publicação de nomeação", acusou ele.
"O que temos na saúde de Alagoas é a pior de todos os tempos. A empresa Vital, terceirizada, trabalhou 12 meses sem receber. Tomógrafos ficam meses quebrados por falta de pagamento. Há atrasos em repasses à maternidade e contratos cancelados sem quitação", prosseguiu, criticando a gestão.
Cabo Bebeto, por fim, questionou a autoridade do funcionário e informou que oficiou o secretário de Saúde, para esclarecer qual cargo ocupa Luiz Dantas. "Na mão desta gestão há sangue de muitos alagoanos, que morreram por falta de equipamentos adequados", finalizou ele, incomodado com a situação.