Cabo Bebeto aponta avanços em reunião da Comissão dos Direitos Humanos sobre TEA

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2023 18h57, última modificação 06/12/2023 18h57

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária, o deputado Cabo Bebeto (PL) fez um relato sobre o segundo encontro da Comissão dos Direitos Humanos, na manhã de hoje, 6, para discutir temas relacionados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O parlamentar relatou que a reunião contou com a participação da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e da Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Durante o encontro foram destacadas ações e iniciativas em andamento para atender às necessidades dessa comunidade. "Gostaria de destacar as ações das secretarias municipais, tanto da Saúde como da Educação, que estão criando dois centro: um multidisciplinar, outro voltado apenas para a área da Saúde", explanou o parlamentar. Ele prosseguiu também elogiando as ações da Secretaria de Estado da Educação.

O parlamentar enfatizou a participação do professor e psicólogo André Bezerra, que representou o Instituto Alagoano de Ciências Comportamentais. A reunião contou ainda com a presença dos deputados Alexandre Ayres (MDB), Ângela Garrote (PP) e Fátima Canuto (MDB).

"Vamos colher com os frutos desses encontros, realizando reuniões pelo menos uma vez por mês. Foi um clima amistoso de profissionais abnegados, que querem realmente trazer para o alagoano, para o maceioense, um serviço melhor", encerrou o deputado Cabo Bebeto.