Cabo Bebeto destaca importância da doação de leite materno

por Comunicação/ALE publicado 18/05/2023 19h25, última modificação 18/05/2023 19h23

O deputado Cabo Bebeto (PL) lembrou em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira, 18, que amanhã é celebrado o Dia Mundial da Doação do Leite Materno. "Este alimento é vital, especialmente para crianças prematuras ou com complicações médicas", disse o parlamentar, ressaltando a importância da doação.

"Em casos de necessidade, a doação é crucial para essas crianças; precisamos conscientizar mais mulheres a doarem", declarou o deputado, lembrando que apresentou um projeto de lei que incentiva esse ato. "Meu projeto número 206/2023 propõe a isenção da inscrição em concursos e vestibulares para todas as candidatas que fizerem pelo menos três doações em um período de 12 meses".

Deltan Dallagnol
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de revogar a candidatura do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos/PR) foi criticada por Cabo Bebeto. "A vontade do povo foi desrespeitada e jogada na lama. A oposição está comemorando. Cuidado, pois amanhã pode ser qualquer um de nós!", alertou o parlamentar, pedindo que o Congresso reveja essa posição.

Ronaldo Medeiros (PT), por sua vez, discordou do colega e reforçou que a revogação da candidatura foi justa. "Quem planta, colhe. Ele e seu grupo causaram grande mal ao Brasil, combinando sentenças e condenações", declarou.