Cabo Bebeto destaca lançamento do Programa Conecte SUS

por Comunicação/ALE publicado 12/11/2019 21h29, última modificação 12/11/2019 21h29

O lançamento em Alagoas do programa de informatização do Governo do Brasil para a saúde, Conecte SUS, foi destacado pelo deputado Cabo Bebeto (PSL) em seu pronunciamento nesta terça-feira, 12. O evento que ocorreu no dia de ontem contou com as presenças do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do governador Renan Filho. “A importância desta ação é bem maior do que um simples lançamento de um programa. Vale ressaltar que isso irá revolucionar a saúde no país, pois vai informatizar e integrar as informações da saúde. Muitos estados sofrem prejuízos decorrentes da distribuição desordenada de medicamentos e exames”, disse Bebeto.

O deputado ressaltou a declaração do ministro da Saúde dando conta que muitos exames são realizados e sequer são resgatados pela população. “Isso faz com que em muitas vezes os pacientes refaçam os exames em outros locais, sem qualquer controle e monitoramento do Estado”, destacou. Cabo Bebeto lembrou que depois de anos sendo esquecido e muitas vezes preterido em relação a outros estados, Alagoas teve a honra de encabeçar uma ação inovadora e revolucionária.

Por fim, o parlamentar informou que o antigo programa Mais Médico havia disponibilizado para Alagoas algo em torno de 250 médicos, que eram indicados em um sistema de bolsa de três anos. “Com o novo programa Médicos pelo Brasil, baseado em critérios técnicos e não políticos, o Estado tem hoje a capacidade de receber pouco mais de 400 médicos, que irão trabalhar com carteira assinada, regime de CLT, férias, 13º salário e toda a proteção que o trabalhador merece”, concluiu.

Anderson Lima
Cabo Bebeto também registrou a passagem dos 10 anos da morte do policial civil Anderson Lima Silva, que perdeu a vida depois de reagir a um suposto assalto em uma agência da Caixa Econômica, no Centro de Maceió. “Um dos policiais mais bem preparados da instituição e que morreu defendendo a sociedade. Foi assassinado covardemente com um tiro pelas costas”, disse.