Cabo Bebeto faz pronunciamento em homenagem ao Dia do Soldado

por Comunicação/ALE publicado 25/08/2021 12h15, última modificação 25/08/2021 12h15

O deputado Cabo Bebeto (PTC) lembrou nesta quarta-feira, 25, que hoje é comemorado o Dia do Soldado. “Neste dia quero homenagear todos os integrantes das Forças Aramadas e das forças auxiliares estaduais. São guardiões do Estado e dos direitos e abnegados garantidores da lei e da ordem”, destacou.  

Cabo Bebeto disse ainda que os soldados são patriotas que juram entregar suas vidas em defesa de sua pátria e de seu povo. “A eles meu muito obrigado e meus parabéns! Desejo a todos um futuro com mais direitos. Vocês são os maiores garantidores da nossa segurança, da nossa soberania e da nossa paz”, disse. 

Dia do Soldado
O Dia do Soldado começou a ser comemorado em 25 de agosto de 1923, em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O militar lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Duque de Caxias também exerceu cargo político, sendo senador do Império pelo Rio Grande do Sul. Durante o governo de Dom Pedro II, ele foi nomeado Comandante do Exército e eleito Ministro de Guerra por três vezes. Participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos. Por esse motivo, ficou conhecido como "o pacificador".