Cabo Bebeto parabeniza Governo Federal pelo lançamento da ID Estudantil

por Comunicação/ALE publicado 27/11/2019 20h15, última modificação 27/11/2019 20h18

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o deputado Cabo Bebeto (PSL) parabenizou o Governo Federal pelo lançamento do ID Estudantil, a carteirinha digital gratuita do Ministério da Educação (MEC). O ID Estudantil foi lançado na segunda-feira, 25, e já pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos de celular. O aplicativo é gratuito e garante ao aluno o direito ao benefício de meia-entrada em shows, teatro e outros eventos culturais. Segundo o MEC, o ID Estudantil poderá ser utilizado por todos os estudantes da educação básica, profissional e tecnológica e superior. A tecnologia evitará impressão de papel e reduzirá a burocracia, uma vez que o app estará na palma da mão.

“A importância dessa ação é bem maior do que o simples lançamento de um programa, é uma conquista dos estudantes brasileiros, que estão vendo seu direito a meia-entrada atendido sem ter que desembolsar uma quantia para adquirir a carteira”, destacou o Cabo Bebeto, parabenizando ao Governo Federal e aos estudantes por mais um direito adquirido.

Em aparte, o deputado Davi Maia (DEM) se associou ao colega, ressaltando que a carteirinha estudantil é de tal importância que se criou no Brasil um esquema de venda do documento.