Cabo Bebeto repudia vandalismo contra estátua de Nossa Senhora de Fátima

por Comunicação/ALE publicado 01/12/2022 11h38, última modificação 01/12/2022 11h38

O deputado Cabo Bebeto (PL) repudiou o ato de vandalismo contra uma estátua de Nossa Senhora das Graças. A imagem, que fica em frente à Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, na capital Maceió, sofreu pichações na madrugada do Dia do Evangélico. O parlamentar considerou uma agressão, além de lamentar a postura dos criminosos contra uma imagem sacra. "Já é o quarto fato semelhante neste ano", afirmou o deputado, informando que a polícia já procura imagens dos suspeitos.

"Faço também um apelo à sociedade: caso tenham visto quem fez isso, aponte os suspeitos, para que a polícia possa chegar até eles", completou. E para que fatos semelhantes de intolerância e vandalismo não se repitam, sugeriu que a população ligue para o número 181 e faça uma denúncia anônima.

Indignação
O deputado Lobão (MDB) seguiu com a mesma indignação de seu colega, e lembrou que o Brasil é um País pluralizado, com diversas religiões. "Ontem celebramos o Dia do Evangélico. Temos muitos católicos, umbandistas, espíritas e pessoas sem religião, mas que devem conviver com respeito e harmonia", completou o parlamentar, ansioso para que a polícia chegue aos responsáveis pela pichação. "Não é bom que isso ocorra. Não vivemos em um País de uma religião só. O Brasil é continental. É básico o respeito diante de tantas diferenças", completou.