Cibele Moura apresenta projeto liberando transporte de passageiros na Região Metropolitana de Maceió

por Comunicação/ALE publicado 02/04/2020 14h43, última modificação 02/04/2020 14h43

Durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 2, a deputada Cibele Moura (PSDB) informou que irá apresentar um projeto de lei permitindo que o transporte intermunicipal, que faz parte da região metropolitana de Maceió, continuem a operar normalmente, mesmo no estado de calamidade adindo das medidas do combate ao coronavírus. A deputada disse que vem recebendo denúncias e questionamentos de trabalhadores que moram em cidades circunvizinhas da capital, sem conseguir chegar aos seus trabalhos por falta de transporte.

Cibele Moura disse ter recebido um vídeo de um transportador alternativo, morador da Barra de Santo Antônio, relatando as dificuldades que ele e os outros motoristas estão tendo para trabalhar, por conta do decreto governamental de isolamento social. “Todos nós sabemos que a região metropolitana nada mais é do que uma grande cidade. Muitas pessoas moram na Barra de São Miguel, Marechal Deodoro ou Paripueira e trabalham em Maceió”, exemplificou.

Por fim, a deputada destacou que seu objetivo ao apresentar este projeto é resolver as demandas dos transportadores intermunicipais e dos trabalhadores que querem ir para a capital alagoana trabalhar ou simplesmente fazer sua feira, por julgar que em Maceió os produtos são mais baratos. “É pensando nessas pessoas que estou apresentando a proposição. Além do mais, não se pode impedir que serviços essenciais, a exemplo dos transportes, sejam paralisados”.