Cibele Moura celebra aprovação da extensão do Escola 10, com o Criança Alfabetizada

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2022 14h28, última modificação 06/12/2022 14h28

A deputada Cibele Moura (MDB) destacou, durante a sessão desta terça-feira, a aprovação da extensão do programa Escola 10, com o Criança Alfabetizada. Para a parlamentar, esta evolução do Cartão Escola 10 mostra que a lei está dando certo. "Durante a pandemia, mais de 35 mil alunos deixaram de estudar, implicando em uma grande evasão escolar", lembrou a deputada, falando do superávit com o Cartão: mais de 40 mil alunos se matricularam.

"Fui a relatora desse projeto de lei e comemoro sua aprovação, que agora vai atender crianças do 6° e 7° anos", celebrou Cibele. A deputada lembrou ainda que o programa serviu de inspiração para o novo Governo Federal e que o modelo de Alagoas vai se repetir em todo o Brasil. "Nesta Casa, tratamos de Educação com prioridade e seriedade e, como presidente da Comissão de Educação, agradeço mais uma vez aos colegas", encerou.

Escola 10
O projeto de lei ordinária 648/2022, de autoria do Poder Executivo, visa incentivar a qualidade de ensino nas redes municipais, estabelecendo metas para melhoria da educação alagoana e garantindo o direito de aprendizagem dos estudantes da educação básica e de toda a rede pública de Alagoas.

O programa contempla os seguintes eixos: formação de professores; formação de gestores escolares; oferta de materiais complementares para todos os alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino do Estado; oferta de materiais complementares para formações e práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores da Rede Pública de Ensino do Estado; qualificação da avaliação e do monitoramento de resultados educacionais; premiação das escolas com os melhores resultados; entre outros.