Cibele Moura destaca empreendedorismo do aplicativo de transporte Maju

por Comunicação/ALE publicado 13/08/2019 18h45, última modificação 13/08/2019 18h43

O empreendedorismo do povo brasileiro foi tema do pronunciamento da deputada Cibele Moura (PSDB) durante a plenária desta terça-feira, 13, com destaque para o aplicativo Maju, que tem por finalidade o transporte exclusivo de mulheres, que recentemente chegou a Maceió. A parlamentar disse que o aplicativo consegue demonstrar tudo o que ela defende em seu mandato. “O empreendedorismo pode resolver o problema do desemprego, mas para isso o Estado tem que ajudar no sentido amplo da palavra. Um Estado que é acostumado a atrapalhar e botar barreiras em fazer com que o pai de família tenha mais dificuldade de arrumar emprego”, criticou a parlamentar.

Cibele Moura contou que participou de uma reunião com os empreendedores do aplicativo Maju e falou que apoia a iniciativa, que é semelhante ao Uber. “São aplicativos que estão gerando emprego, dando oportunidade para os pais e mães de famílias trabalharem no Estado de Alagoas”, declarou. “O aplicativo Maju é um empreendedorismo feminino resolvendo problemas sociais”, observou Moura, acrescentando que atualmente apenas 35% dos empreendedores são mulheres.

Em aparte, os deputados Davi Davino (PP) e Davi Maia (DEM) se associaram ao pronunciamento de Cibele Moura. Maia frisou que os aplicativos de transporte de passageiro são os maiores empregadores. Na mesma linha Davi Davino ressaltou que os aplicativos desbancaram as centrais de taxistas e estão chegando num momento de revolução tecnológica, contribuindo para a economia brasileira.