Cibele Moura comemora distribuição dos kits de higiene íntima para alunas da rede estadual de educação

por Comunicação/ALE publicado 20/12/2021 16h24, última modificação 20/12/2021 16h24

O anúncio de que o Governo do Estado iniciará a distribuição dos kits de higiene íntima (kit menstrual social) para alunas de 13 a 18 anos da rede estadual de educação, e que estejam em situação de vulnerabilidade social, foi abordado pela deputada Cibele Moura (PSDB) durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20. A parlamentar é autora da lei nº 8.478/2021, que define as diretrizes para a política pública Liberdade para Menstruar. “Aconteceu depois de muita discussão, que começou no dia 10 de março deste ano e continuou em junho, quando esta Casa aprovou o projeto e ele foi sancionado, em 26 de julho, pelo governador”, contou a parlamentar, acrescentando que desde a sanção da matéria era aguardada a entrega dos kits higiênicos.

A deputada Cibele Moura observa que para alguns a entrega desses kits pode parecer algo simples, no entanto, ressalta que uma em cada quatro meninas deixa de frequentar aula no período menstrual. “O que representa um déficit educacional muito grande. E a menina não deixa apenas de ir pra aula, ela deixa de consumir a merenda, afetando também a sua alimentação”, avalia Cibele, dizendo ter ficado muito feliz com o anúncio da entrega dos kits menstruais. “O governador Renan Filho finalmente decidiu entregar esse item tão importante para nossas meninas. Estou feliz que essa lei tenha saído da Assembleia, proposta por mim, mas aprovada pela unanimidade dos colegas”, disse.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.