Cibele Moura quer assegurar distribuição de máscaras de proteção facial a usuários do transporte público

por Comunicação/ALE publicado 07/02/2022 15h45, última modificação 07/02/2022 15h43

Por meio da indicação nº 1244/2022, que tramita no Parlamento alagoano desde a quinta-feira passada, 3, a deputada Cibele Moura (PSDB) apela ao Executivo estadual e à Secretaria de Estado da Saúde que empreendam esforços no sentido de fornecerem, gratuitamente, aos usuários dos transportes públicos, que estejam na competência do Estado de Alagoas, máscaras de proteção N95 e PFF2. A parlamentar justifica o pleito ressaltando que diante do atual cenário pandêmico no Brasil, com a crescente onda de contaminações causados pelo coronavírus (Covid-19), é essencial que o governo alagoano, junto às prefeituras, busque meios de reduzir ao máximo o contágio entre a população.

“Desse modo, o uso das máscaras é uma medida importante tanto para quem está utilizando, como para as pessoas que estão ao redor, servindo como uma barreira física de proteção”, destaca Cibele Moura, alertando que o uso do acessório é indispensável em locais onde não se pode manter uma distância mínima de segurança, como é o caso dos transportes públicos. “Razão pela qual é essencial que o poder público atue no sentido de amparar esses cidadãos que utilizam o transporte público em Alagoas, impossibilitando o contágio e proporcionando segurança e proteção à população”, reforça a parlamentar.

Allyson Soares da Silva
Allyson Soares da Silva disse:
12/02/2022 11h22
Vai gerar custo e não vai resolver umavez que o povo não usa corretamente a mascara
Comentários foram desativados.