Cibele Moura reforça importância de projeto que torna essencial a atividade física

por Comunicação/ALE publicado 25/10/2023 18h39, última modificação 25/10/2023 18h39

Após a aprovação do projeto de lei ordinária nº 449/2020, que torna a realização de exercícios físicos uma atividade essencial, a deputada Cibele Moura (MDB), autora do projeto, agradeceu aos colegas parlamentares e reforçou a importância dessa iniciativa. "Apresentamos o projeto em 2020, durante a pandemia da Covid-19, pois naquele momento muitas pessoas tentaram praticar atividades físicas e tiveram esse direito cerceado", disse a parlamentar, referindo-se às restrições de distanciamento social. "A partir deste momento, com a aprovação desta lei, se em algum momento houver necessidade de algum fechamento ou fato semelhante que afaste as pessoas do convívio social, a atividade física não poderá ser retirada", explicou Cibele Moura.

A deputada lembrou também que Alagoas é o Estado com a maior taxa de sedentarismo do Brasil. "Dezoito por cento dos jovens e adolescentes atendidos pelo SUS apresentam algum grau de obesidade, o que é muito grave e sério", informou a deputada. Cibele Moura encerrou sua fala agradecendo ao vereador de Maceió, Eduardo Canuto (PV), que lhe apresentou a ideia do projeto. "Canuto me ajudou na elaboração e lutou junto comigo para que esta lei pudesse ser aprovada no plenário", finalizou a parlamentar.