Cibele Moura requer ao Estado realização de Mutirão de Saúde em São Miguel dos Milagres

por Comunicação/ALE publicado 26/05/2022 14h15, última modificação 26/05/2022 14h15

Durante a sessão desta quinta-feira, 26, o plenário da Casa discutiu e votou 17 matérias, dentre elas, a indicação nº 1287/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de São Miguel dos Milagres. “É importante que o Governo, junto com a Prefeitura, possam realizar esse mutirão, sobretudo no que se refere à realização de consultas e exames rotineiros e relacionados à atenção básica de saúde”, destacou Cibele.

Acompanhe as demais matérias analisadas pelo parlamentares:

Matérias votadas em 1º turno:

Projeto de lei ordinária nº 806/2022, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), que dispõe sobre a declaração de interesse social e de utilidade pública da Associação Mista dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do povoado Itiuba, do município de Porto Real do Colégio.

Projeto de lei ordinária nº 811/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede título de utilidade pública à Associação Comunitária de Moradores do distrito Tingui, no município de Água Branca.

Projeto de lei ordinária nº 822/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação Vida e Cidadania.

Projeto de lei ordinária nº 861/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede título de utilidade pública ao Instituto Adote Um Sorriso.

Projeto de lei ordinária nº 769/2021, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que considera de utilidade pública estadual o Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural Gente Que Entende Você.

Matérias discutidas em 2º turno:

Projeto de resolução nº 96/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que concede a Comenda Irmã Dulce a Associação Católica São Vicente de Paulo - Fraternidade Casa de Ranquines.

Projeto de lei ordinária nº 812/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública a Associação Beneficente Santa Ana.

Projeto de lei ordinária nº 823/2022, de autoria do deputado Léo Loureiro (MDB), que considera de utilidade pública estadual a Associação Renascer.

Projeto de lei ordinária nº 734/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que institui a "Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Lábio-palatina".

Projeto de lei ordinária nº 547/2021, de autoria do deputado Tarciso Freire (PP), que dispõe sobre a criação do cartão digital de vacinação do Estado de Alagoas.

Projeto de lei ordinária nº 414/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que institui a Política Estadual de Prevenção, Detecção Precoce e Início de Tratamento do Câncer de Mama no Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em turno único:

Indicação nº 1277/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) o recuo do dispositivo de segurança (defensa metálica) localizado nos dois sentidos da ponte da Massagueira, na AL-101 Sul.

Indicação nº 1279/2022, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde a construção de um hospital pediátrico no município de Arapiraca.

Indicação nº 1280/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a construção de uma barreira de contenção no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres.

Indicação nº 1282/2022, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública a construção de uma nova sede para a 4ª Delegacia Regional de Polícia em Arapiraca.

Indicação nº 1284/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação a criação de escolas bilíngues em todos os municípios alagoanos, nos moldes da escola bilíngue implantada no município de Pilar.