Cibele Moura solicita distribuição de máscaras aos usuários de transporte público

por Comunicação/ALE publicado 11/03/2022 12h47, última modificação 11/03/2022 12h47

Quatro processos constantes na pauta da Ordem do Dia foram discutidos pelos parlamentares durante a sessão plenária desta sexta-feira, 11. Destes, destaca-se a indicação nº 1244/2022, subscrita pela deputada Cibele Moura (PSDB), na qual apela ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde que empreendam esforços no sentido de fornecerem aos usuários de transportes públicos no Estado, gratuitamente, máscaras de proteção facial n95 e PFF2. A justificativa é o atual cenário pandêmico no Brasil, com a crescente onda de contaminações causados pelo coronavírus (Covid-19), sendo essencial que o Executivo estadual, junto com as prefeituras, busque meios de reduzir ao máximo o contágio entre a população.

“O uso das máscaras é uma medida importante tanto para quem está utilizando, como para as pessoas que estão ao redor, servindo como uma barreira física de proteção”, destaca Cibele Moura, alertando que o uso do acessório é indispensável em locais onde não se pode manter uma distância mínima de segurança, como é o caso dos transportes públicos. “Razão pela qual é essencial que o poder público atue no sentido de amparar esses cidadãos, impossibilitando o contágio e proporcionando segurança e proteção à população”, reforça.

Acompanhe abaixo os demais processos discutidos em plenário:

- Indicação nº 1237/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio a cessão de um imóvel público desocupado para implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Mata Grande.

- Indicação nº 1241/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a implantação, em toda rede de saúde estadual, de medidas informativas e protetivas quanto a práticas caracterizadas como violência obstétrica.

- Indicação nº 1246/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação a reforma da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira.