Cícero Ferro destaca resgate da credibilidade do Legislativo alagoano

por Comunicação/ALE publicado 23/02/2016 17h30, última modificação 25/02/2016 16h56

Em seu primeiro pronunciamento, após retorno ao Parlamento alagoano, o deputado Cícero Ferro (PRTB) fez um resumo de sua trajetória política, especialmente no Legislativo, onde exerceu cinco mandatos. No discurso proferido durante a plenária desta terça-feira, 23, o parlamentar deu destaque ao resgate da credibilidade do Legislativo alagoano, graças a atuação e empenho da atual Mesa Diretora e fez uma análise da atual conjuntura política do Estado.

“A Assembleia, em determinado momento, passou por um verdadeiro pisoteio; mas essa fase está passando graças a atuação do deputado Luiz Dantas, que assumiu a presidência desta Casa, junto com a Mesa Diretora”, disse o parlamentar. “Hoje a Assembleia volta, aos poucos, a merecer o respeito da sociedade e do povo alagoano”, destacou Cícero Ferro, sem deméritos para atuação dos demais parlamentares que compõem a Casa de Tavares Bastos.

Para o deputado, o atual cenário político, com o senador Renan Calheiros na presidência do Senado e o governador Renan Filho na condução do Estado, favorecem Alagoas. Em seu pronunciamento, o parlamentar elogiou as ações que vêm sendo implementadas pelo Executivo com destaque para a Segurança Pública e Tesouro Estadual.

“Não menosprezando as demais secretarias, mas Alagoas hoje tem quatro pilares na sua administração que tem dado sustentação, apoio e resultado ao governo: Segurança Pública, Educação, Saúde e Secretaria da Fazenda”, destacou Cícero Ferro. “A Sefaz tem dado conta do recado, colocando as finanças do Estado em dia. A Secretaria de Segurança Pública, conduzida pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, tem feito um trabalho que recebe o aplauso da sociedade”, reforçou Ferro.