Comissões de Saúde e de Educação escolhem seus presidentes

por Comunicação/ALE publicado 24/03/2021 12h25, última modificação 24/03/2021 12h23

Os deputados que compõem a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa escolheram o deputado Léo Loureira (PP) como presidente e a deputada Ângela Garrote (PP) como vice-presidente. Os demais membros do colegiado são os deputados são Davi Davino Filho (PP), Fátima Canuto (PRTB) e Jó Pereira (MDB). 

A comissão trata de assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; organização institucional da saúde do estado; política de saúde e processo de planificação em saúde; Sistema Único de Saúde; ações e serviços de saúde pública, campanha de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas; vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações; assistência médica e previdenciária aos servidores do estado; ações e serviços ligados a saúde, assistência e previdência social; ações e serviços ligados a previdência privada; política de benefícios Previdenciários.  

Educação

Os deputados que compõem a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo também se reuniram e escolheram a deputada Jó Pereira (MDB) como presidente e Cibele Moura (PSDB) como vice-presidente. Ainda fazem parte da comissão os deputados Ronaldo Medeiros (MDB), Bruno Toledo (Pros) e Yvan Beltrão (PSD).

A comissão delibera sobre assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação.