Luiz Dantas recebe presidente do Conselho Estadual de Saúde e acolhe demandas do setor

por Comunicação/ALE publicado 19/03/2015 14h00, última modificação 22/04/2015 15h44

O chefe da Casa Legislativa, deputado Luiz Dantas, recebeu na manhã de hoje, 11, em seu gabinete, o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas - CES\AL, José Wilton da Silva, para tratar sobre o orçamento público para a Saúde e assuntos do interesse dos servidores da área. Durante a reunião, o representante do CES\AL expôs a preocupação com o orçamento, no que concerne à atenção básica à Saúde. Silva fez referência ao projeto de lei que se encontra na ALE, que trata da privatização do sistema. Solicitou ainda a inclusão do Conselho nas discussões do Plano Plurianual (PPA), que acontecerá no segundo semestre de 2015.

Ele pediu ao presidente a realização de uma audiência pública voltada às questões do sistema de saúde, para que as experiências do Conselho sejam expostas e debatidas com a sociedade, e que a sua opinião seja considerada.

O deputado Ronaldo Medeiros (PT), vice-presidente da Casa, presente à reunião, salientou que “o presidente vem propiciando a abertura do Poder Legislativo à sociedade, mostrando que há há diálogo, coisa nunca vista antes por aqui".

Luiz Dantas declarou que irá ampliar o contato entre o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. "As propostas trazidas pelo CES\AL são muito bem-vindas. A solicitação de audiências públicas para um debate mais amplo sobre as questões políticas da saúde é de suma importância. A Casa tem recebido e ouvido todos que nos procuram. É nossa obrigação atender os representantes dos serviços públicos de Alagoas”, concluiu Dantas.