Davi Davino Filho solicita ao Governo ações voltadas para campanha Novembro Azul

por Comunicação/ALE publicado 11/11/2021 14h21, última modificação 11/11/2021 14h21

Com 15 deputados presentes na sessão desta quinta-feira, 11, o plenário da Casa discutiu e votou 17 matérias, dentre elas a indicação nº 1196/2021, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que solicita ao Governo do Estado que sejam desenvolvidas pelos órgãos de saúde ações educativas, preventivas, assistenciais e de reabilitação da saúde do homem, conforme preconiza diretrizes do programa Novembro Azul, bem como da lei estadual que trata da Semana da Saúde do Homem, de sua autoria. 

De acordo com o deputado, existem evidências incontestáveis de que os homens se preocupam menos com suas condições de saúde do que as mulheres. “Além da questão cultural, que equivocadamente se refere ao homem como um organismo refratário às doenças, a falta de campanha de divulgação também contribui para a baixa procura destes pelos programas e serviços de saúde’, afirma Davi.

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matérias aprovadas em turno único:

Indicação nº 1175/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Olho D'Água das Flores.

Indicação nº 1176/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Delmiro Gouveia

Indicação nº 1193/2021, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude a construção de um campo de futebol no município de Campo Grande.

Indicação nº 1194/2021, de autoria do deputado Breno Albuquerque (PRTB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação a construção de uma creche no município de Campo Grande.

Indicação nº 1198/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem a implantação de um redutor de velocidade na AL-101 Sul, no município de Marechal Deodoro.

Indicação nº 1199/2021, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implantação da pavimentação asfáltica no trecho entre a BR-316 e o complexo de condomínios Nova Satuba, no município de Satuba.

Requerimento nº 890/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), solicitando o agendamento de sessão especial para discutir a implementação da educação bilíngue para surdos no Estado de Alagoas.

Matérias discutidas em 1º turno:

- Projeto de lei ordinária nº 33/2019, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), dispondo sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos públicos e privados do Estado inserirem nas placas de atendimento prioritários o símbolo mundial do autismo.

- Projeto de lei ordinária nº 720/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando o Governo do Estado a abrir, ao orçamento vigente, crédito suplementar em favor do Ministério Público do Estado.

Matérias discutidas em turno único:

- Veto total ao projeto de lei ordinária nº 353/2020, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), dispondo sobre a obrigatoriedade de funcionamento do Hemocentro de Alagoas em dias não úteis.

- Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 330/2020, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), dispondo sobre o plano emergencial para a proteção das pessoas em situação de rua no Estado de Alagoas e estabelece medidas preventivas á propagação da infecção do coronavírus.

- Veto parcial ao projeto de lei ordinária nº 382/2020, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), dispondo sobre a definição de Sala de Estado Maior, conforme disposto na lei federal nº 8.906/1994, no âmbito do Estado de Alagoas.

Indicação nº 1188/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (PSDB), solicitando Governo do Estado e à Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano a implementação do Programa Alagoas de Ponta a Ponta no municípios de Cajueiro e Capela.

Indicação nº 1195/2021, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), solicitando ao Governo do Estado a implantação do Programa Pró-Estrada no município de Traipu.

Indicação nº 1197/2021, de autoria de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), solicitando ao Governo do Estado e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a instalação de um redutor de velocidade na BR-316, localizado no município de Pilar.

Requerimento nº 897/2021, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), solicitando que seja encaminhado expediente à Sociedade dos Amigos da Marinha de Alagoas no sentido de parabenizar a nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, para o biênio 2021-2023.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.