Davi Davino Filho solicita ao Governo liberação para prática do futevôlei

por Comunicação/ALE publicado 04/09/2020 14h55, última modificação 04/09/2020 17h55

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 597/2020, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que solicita ao Governo do Estado autorização para a prática do futevôlei, adotando os mesmos procedimentos que foram considerados para o retorno do campeonato de futebol profissional. “Que a volta desse esporte aconteça com as devidas normas sanitárias, protegendo os seus competidores e organizadores”, destacou.  

De acordo com Davi Filho, o futevôlei desempenha um importante papel no tocante às atividades físicas e de lazer, contribuindo de forma efetiva para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e de convívio social.  “Trata-se de atividade praticada ao ar livre, que poderá adotar as mesmas medidas tomadas para a liberação do futebol e de outros esportes”, destacou.  

O deputado ressaltou também a importância da prática esportiva na prevenção de doenças. “Atividades físicas previnem, entre outras coisas, doenças cardiovasculares, enfraquecimento dos ossos e aumentam a capacidade cognitiva mental. O futevôlei, um esporte genuinamente brasileiro, também traz todos esses benefícios para os seus praticantes”, concluiu Davi Filho.