Davi Davino ressalta importância da 9ª Bienal Internacional do Livro

por Comunicação/ALE publicado 24/10/2019 19h18, última modificação 24/10/2019 19h18

O deputado Davi Davino Filho (PSDB) usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 24, para destacar a importância da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que vai acontecer de 1º a 10 de novembro e o sucesso deste evento no ano passado. “Um dos maiores eventos realizados no Estado, talvez o maior. Um evento dedicado a promover a leitura”, disse.

De acordo com o deputado, mais de 150 mil participaram do evento em 2018, cerca de cem mil livros foram comercializados e mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas visitaram a Bienal. “São números realmente impressionantes. São pessoas que estiveram lá para consumir cultura. Todos nós sabemos da importância do livro e da leitura. Ler transforma vidas e transforma sonhos em realidade”, destacou.

O deputado disse que a expectativa agora é de reunir um público ainda maior. “Neste sentido tenho a certeza que mais uma vez a Bienal cumprirá sua meta já que é um grande evento que faz parte do calendário da nossa capital. A arte e a leitura ajudaram a transformar povos e países e certamente ajudarão a transformar nossa Alagoas num lugar melhor pra se viver”, afirmou

Davi Davino Filho informou que está apresentando um projeto de lei instituindo a Semana da Literatura e Arte Alagoana, com o objetivo de incentivar a leitura. “Propomos que esta semana seja realizada num espaço entre 25 e 31 de outubro. Tomamos esta data como referência por conta de alguns elementos simbólicos: dia do nascimento de Graciliano Ramos (27 de outubro), Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e Dia Nacional da Poesia (31 de outubro)”, disse.

Por fim, o deputado destacou que sua iniciativa irá ajudar na consolidação da identidade cultural e no sentimento de pertencimento artístico do povo alagoano. “Nosso objetivo é incentivar os diversos segmentos artísticos, culturais e educacionais do nosso Estado, para debater e mobilizar a sociedade em torno da nossa literatura e da arte".