Davi Maia afirma que nota da Sesau não esclarece denúncias e aponta novas irregularidades

por Comunicação/ALE publicado 01/09/2021 13h22, última modificação 01/09/2021 13h22

O deputado Davi Maia (DEM) destacou na sessão desta quarta-feira, 1º, que a nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no dia de ontem, sobre suas denúncias de ilegalidades em folhas salariais no órgão, não responde a nenhum questionamento. “Essa já é a terceira nota oficial, mas o interessante é que ela não contesta nenhuma acusação que eu fiz. A nota alega que a folha de pagamento paralela seria apenas uma gratificação por produtividade. Alegou que uso informações incorretas. Mais uma vez o secretário Alexandre Ayres tenta enganar a todos e não responde às denúncias feitas por mim na tribuna desta Casa”, disse.

Durante sua fala, Davi Maia denunciou ainda que o servidor Ademir Pereira Cabral, que é advogado e trabalha numa sala ao lado do gabinete do governador Renan Filho, está na folha de pagamento da Sesau, onde deveriam constar apenas os servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. “Até onde eu sei, este servidor nunca deu um dia de trabalho em um hospital ou num posto de saúde. Ele já recebeu nesta folha a quantia de R$ 85.396,53 e o secretário Alexandre Ayres sabe muito bem que este é apenas um dos casos. Ele sabe também que eu tenho todas as informações e sei quem está recebendo na folha fantasma”, afirmou.

O deputado declarou que o secretário Alexandre Ayres, que é advogado, não nega suas denúncias porque sabe que os plantões são fraudados. “Os servidores de sua patota estão recebendo em várias folhas salariais. Ele sabe que isso é considerado improbidade administrativa e que minhas informações estão corretas e lastreadas de provas. Secretário Ayres, seu tempo já deu. Retire-se da cadeira de secretário de Saúde e acabe com essa sangria desatada com os recursos do SUS. Só assim irá sobrar dinheiro para aumentar o salário de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estão recebendo complemento constitucional para atingir o salário mínimo”, disse.

Por fim, Davi Maia afirmou que no dia de ontem uma famosa blogueira de Maceió postou que, às 22h, estava fazendo uma consulta numa clínica particular com seu médico, Sargento Ramalho. Porém, segundo o deputado, neste mesmo horário ele estava escalado no plantão do Hospital Metropolitano. “Não tem jeito, precisamos tomar uma posição. Estão fazendo farra com o dinheiro do SUS”, concluiu.