Davi Maia critica postagem do governador sobre preço dos combustíveis

por Comunicação/ALE publicado 27/10/2021 15h45, última modificação 27/10/2021 15h45

O deputado Davi Maia (DEM) criticou a postagem do governador Renan Filho, que em suas redes sociais afirma que Alagoas tem a gasolina mais barata do Nordeste e a 8ª mais barata do Brasil. “Já são 1.324 comentários nessa postagem do Instagram do governador Renan Calheiros, e todas elas perguntando se ele (governador) está chamando o povo de palhaço”, destacou Maia, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27.

Durante o discurso, Davi Maia leu alguns comentários dos internautas e prosseguiu suas críticas ao Governo, dizendo que ao realizar postagens desse tipo, Renan Filho quer “passar vergonha”. “Nós aprovamos uma lei nesta Casa, inclusive de autoria do deputado Paulo Dantas, falando que publicar fake news durante a pandemia era crime. Quero saber, agora, onde a gente denuncia o governador Renan Filho por fake news?”, questionou Davi Maia, solicitando ao governador que se há algum posto de combustível, em Alagoas, vendendo gasolina a R$ 6,00, informe para que as pessoas possam ir lá abastecer.

A deputada Jó Pereira (MDB) também comentou sobre o tema. Ela lembrou que a deputada Ângela Garrote (PP) já trouxe ao plenário essa questão, antes mesmo do aumento exacerbado no preço dos combustíveis em Alagoas. “A questão da composição do ICMS no preço do óleo diesel, da gasolina, do álcool. Naquela oportunidade, nós fizemos vários debates nesta Casa, inclusive, uma das nossas sugestões era de que a Secretária de Estado da Fazenda refizesse o cálculo do preço médio do combustível na bomba”, lembrou Jó Pereira, acrescentando que ontem, por meio de postagem em rede social, o secretário George Santoro informou que acatou a sugestão do Parlamento. “Ele conta que reuniu-se com o Fecomércio, a ANP, Procon de Alagoas e, segundo consta nas redes sociais, discutiram melhorias na metodologia de cálculo da fixação do PMPF (Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final) de combustíveis. O que mostra que essa Casa não estava fazendo discurso vazio”, argumentou a parlamentar.

Consórcio do Nordeste
Durante a fala, Davi Maia agradeceu ao plenário da Casa pela aprovação, durante a sessão ordinária de hoje, do requerimento de sua autoria que cobra a saída do Estado de Alagoas do Consórcio do Nordeste. “Esse movimento que tomou conta dos nove estados do Nordeste, mostra claramente a condição precária e como o Estado de Alagoas está sendo lesado por esse consórcio”, disse o parlamentar

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.