Davi Maia denuncia a existência de "gabinete fantasma" no Governo do Estado

por Comunicação/ALE publicado 15/06/2021 12h53, última modificação 15/06/2021 12h53

O deputado Davi Maia (DEM) usou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 15, para denunciar a existência de um "gabinete fantasma" na gestão do Governo do Estado, inclusive com cargos nomeados. O deputado afirmou que, desde fevereiro deste ano, o gabinete da vice-governadoria continua tendo em sua estrutura assessores nomeados, mesmo não havendo vice-governador, já que Luciano Barbosa foi eleito prefeito de Arapiraca nas últimas eleições. “Mesmo sem ninguém no comando da pasta, a vice-governadoria continua ocupando cargos. Fui ao local onde funcionava o gabinete do vice-governador e, pasmem, ele está com uma faixa de vende-se ou aluga-se”, afirmou. 

Maia disse que na semana passada foram feitas oito nomeações. “Não estamos tratando de funcionários fantasmas, mas de gabinete fantasma. Ele não existe e os cargos continuam sendo nomeados: supervisor de almoxarifado, supervisor de aquisição de produtos, superintendente de planejamento financeiro e de contabilidade, assessor técnico de TI, assessor técnico de planejamento e orçamento, supervisor de controle e consumo, supervisor executivo de valorização de pessoas de um gabinete que não existe”, destacou. 

Por fim, o deputado disse que o governador está fazendo sua campanha de pré-candidato ao Senado. “Fica aqui minha indignação e um alerta neste momento de pandemia, quando as pessoas estão perdendo os seus empregos e os empresários fechando os seus negócios. Todo mundo passando por uma crise financeira e o governador Renan Calheiros utiliza um espaço fantasma para fazer nomeações de cargos comissionados”, concluiu.  

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto (PTC) classificou a situação como “gabinete da mutreta”. “Não tem vice-governador, mas tem gabinete e um monte de nomeação. Pelo jeito, nem todo mundo está passando por dificuldade”, disse.