Davi Maia destaca passagem do Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis

por Comunicação/ALE publicado 07/06/2022 12h22, última modificação 07/06/2022 12h22

O deputado Davi Maia (União Brasil) destacou na sessão desta terça-feira, 7, a passagem do Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis, comemorado hoje em todo território nacional. “Tive o prazer de tomar um café da manhã com membros das cooperativas de catadores de Maceió e mostrei a importância que esta legislatura teve ao aprovar a Lei do ICMS Verde, que fez crescer o número de cooperativas em todo o Estado”, disse.

O deputado lembrou que antes da lei só havia sete cooperativas de materiais recicláveis, agora mais de 22 cidades já possuem essas organizações. “Esse número não para de crescer. Isso gera emprego e renda e todo fruto da destinação dos recursos do ICMS Verde as estas entidades. Alagoas passa a ser exemplo para o Brasil, graças à Assembleia Legislativa”, destacou.

Ao final de seu pronunciamento, Davi Maia ressaltou que durante a administração do ex-governador Renan Filho não foram utilizados os recursos disponibilizados pelo Projeto Cataforte, programa do Governo Federal que visa fortalecer empreendimentos econômicos solidários formados por catadores de materiais recicláveis