Davi Maia parabeniza o CSA pela conquista do Campeonato Alagoano de Futebol

por Comunicação/ALE publicado 23/04/2019 17h50, última modificação 23/04/2019 21h37

Parabenizar a conquista do título do Campeonato Alagoano de Futebol pelo CSA e demonstrar preocupação com a situação do Estádio Rei Pelé para o Campeonato Brasileiro da Séria A, foram os temas do discurso do deputado Davi Maia (DEM) na sessão desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou ainda dos 14 anos da morte de seu avô, Frederico Maia Filho. “Natural de Quebrangulo, me inspirou a fazer política de forma digna e honesta”, afirmou.

Falando sobre a vitória azulina, Davi Maia destacou a alegria dos torcedores ao conquistarem o seu 39º título do Campeonato Alagoano. "Ser torcedor do CSA tem me dado enormes alegrias, principalmente nos últimos tempos, reconhecendo, neste sentido, o trabalho do presidente Rafael Tenório e do diretor de futebol Raimundo Tavares, que foram importantes ao levar o CSA para a disputa da primeira divisão do Campeoano Brasileiro”, destacou.

Em aparte, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV), lembrou que o CSA é um time de grandes tradições e que será o primeiro time de Alagoas a disputar a Série A no formato de pontos corridos. “Em Alagoas não se pode falar de CSA sem falar de CRB e vice-versa. Quero parabenizar o time regateano, que jogou muito futebol nesta final, valorizando ainda mais o nosso título”, afirmou.

Também em aparte, o deputado Bruno Toledo (PROS) disse estar feliz com o título azulino, parabenizou o CRB e também a Federação Alagoana de Futebol pela organização do campeonato. O parlamentar aproveitou para lembrar que existe na Casa um projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a autorização e a regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em eventos desportivos no Estado de Alagoas. “Não podemos privar as pessoas ordeiras e que não cometem crimes de irem ao estádio e tomar sua bebida alcoólica de forma sociável. Essas pessoas e os clubes, que podem comercializar bebidas alcoólicas nos estádios, não podem ser penalizados”, disse.

Estádio Rei Pelé
Ainda em seu pronunciamento, o deputado Davi Maia se mostrou preocupado com as condições em que se encontra o estádio Rei Pelé, que irá sediar os jogos do CSA no Campeonato Brasileiro da Série A. “Ainda não está preparado para receber os jogos da primeira divisão. Já teremos jogos aqui no próximo dia 1º de maio e o nosso estádio não tem refletores novos, possui um gramado sofrível, placar eletrônico sem funcionar e o torcedor, que paga ingresso caro, precisa de conforto’, afirmou.

Em aparte, o deputado Silvio Camelo esclareceu que todo o trabalho está sendo desenvolvido para que as exigências da CBF sejam cumpridas. “Um placar eletrônico novo está chegando, a sala do Video Assistant Referee (VAR) está sendo montada, os bancos de reservas, com padrão FIFA, estão 90% prontos e o gramado já está sendo totalmente recuperado. Enfim, no próximo dia 1º de maio teremos um palco digno de Série A”, concluiu.