Davi Maia quer adiamento do desconto previdenciário de 14% dos aposentados e pensionistas

por Comunicação/ALE publicado 26/03/2020 12h40, última modificação 26/03/2020 12h47

Na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 26, foram aprovadas duas indicações de autoria do deputado Davi Maia (DEM). A primeira solicita ao governador Renan Filho e ao presidente do AL Previdência, Roberto Santos, que empreendam esforços para o imediato adiamento da efetivação dos descontos previdenciários de 14% dos aposentados e pensionistas dos Poderes do Estado de Alagoas, previsto para o próximo mês de abril, até a finalização da situação de emergência de saúde pública causada pela pandemia do Codiv-19.

O deputado explica que, na atual situação, os aposentados e pensionistas, por estarem no grupo de risco, não deveriam ser afetados economicamente de forma tão significativa. “O adiamento do desconto se faz necessário para esta população, por ser a mais impactada com a epidemia, sem contar que este desconto pode fazer falta na compra de medicamentos”, destacou Davi Maia.

Água e Sabão
A outra indicação do deputado solicita ao Governo do Estado, através de Secretaria Estadual de Saúde, a aquisição emergencial de sabão para ser distribuído entre os moradores de rua durante o período de emergência, devendo ser priorizada a aquisição do material produzido por cooperativas de reciclagem e produção de sabão. A matéria recebeu uma emenda da deputada Fátima Canuto (PRTB), que acrescenta também a distribuição de água aos moradores de rua.

Valfran dos santos lima
Valfran dos santos lima disse:
25/05/2020 16h02
Este governador e esses deputados deveria ter vergonha na cara descontar 14 por centro dos vencimentos dos aposentados e pensionista é que roubar pois não dar aumento e aínda faz uma roubalheira dessa por que ele não tira dos cargos comissionados que não faz nada é por isso que eu não saio da minha casa para votar nos padrões desse tenha vergonha na cara agora dos procuradores foram suspensa agora é como diz o ditado o pequeno sempre leva no fumo.
Valfran dos santos lima
Valfran dos santos lima disse:
25/05/2020 16h12
Cadê o piso da educação do ano corrente já estamos no final de maio este governo nem sequer fala que vai pagar agora para descontar os 14 por centro ele sabe esses político todos eles calça 40 isso é uma vergonha
Valfran dos santos lima
Valfran dos santos lima disse:
25/05/2020 16h20
Só seu que a dívida da união estado de Alagoas suspensa e a fundepe no dia 24.04.2020.mandou verba para educação cadê o dinheiro no meu.bolso na estar e tampouco no bolso do povo alagoano aí depois ele vai dizer que gastou tudo com a pandemia meu povo fiquei atento.
Comentários foram desativados.