Davi Maia relata participação no Brazil Conference e no Fórum da Liberdade

por Comunicação/ALE publicado 11/04/2019 17h02, última modificação 11/04/2019 17h02

O deputado Davi Maia (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira, 11, para fazer uma prestação de contas dos dois eventos que participou na semana passada. O primeiro foi o Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos e o segundo foi o Fórum da Liberdade, realizado na cidade de Porto Alegre. “Fiquei honrado em representar Alagoas e volto entusiasmado e empenhado em aplicar aqui no Estado muitas ideias que pude conhecer”, disse.

O deputado informou que o evento em Boston contou com a participação do apresentador Luciano Huck, que explanou sobre histórias transformadoras no Brasil; além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; os ex-candidatos à presidência da República, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Henrique Meireles e Guilherme Boulos; a senadora Kátia Abreu e o vice-presidente da República, general Mourão. O Brazil Conference contou com painéis que debateram Comunicação, Justiça, Educação, Economia e Democracia.

“Também em Boston, participei de reuniões com professores de Harvard sobre ‘Integridade e Democracia’, junto com um pequeno grupo de políticos brasileiros de diversos partidos. O objetivo foi compartilhar conhecimento acadêmico de uma das melhores instituições do mundo e contribuir para solucionar os desafios mais imediatos do Brasil”, destacou Davi Maia.

No Fórum da Liberdade, realizado na cidade de Porto Alegre, e que teve como tema “Brasil: aberto para reformas?”, o deputado declarou que teve oportunidade de assistir a palestra do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que falou sobre os planos para o Brasil e sobre os 100 dias do governo Bolsonaro. “Na ocasião, fiz uma visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul onde troquei ideias sobre as ações em nosso Estado e como avançar com a pauta liberal”, concluiu o deputado.