Davi Maia repercute manifestação realizada por cooperativas de catadores de material reciclável

por Comunicação/ALE publicado 23/02/2022 11h32, última modificação 23/02/2022 11h32

O deputado Davi Maia (DEM) informou que esteve presente, na manhã desta quarta-feira, 23, ao protesto promovido pelas cooperativas de catadores de material reciclável de Alagoas, em frente ao Palácio República dos Palmares. “Lá estão mais de 200 catadores de material reciclável de Maceió, protestando contra a devolução de R$ 5 milhões ao Governo Federal nos próximos dois meses, porque o Governo do Estado se nega a adquirir o material dos catadores”, afirmou.

Davi Maia disse ainda que os recursos poderiam ser utilizados para a aquisição de caminhões, equipamentos, fardamentos, além de cursos de capacitação para os trabalhadores. “O dinheiro está na conta do Estado desde o governo de Teotonio Vilela e, infelizmente, será devolvido. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos tem uma autorização para aquisição de caminhões e de equipamentos para as catadores, tanto de Maceió quanto do interior, por meio de recursos do Fecoep”, destacou.

Por fim, o deputado criticou o Governo por não tem uma política ambiental justa, mesmo com a Assembleia Legislativa dando a sua contrapartida e aprovando o ICMS Verde, destinando recursos para execução de coleta seletiva no Estado. “Alagoas lidera todos os rankings de desemprego; poderia, só com essa pequena ação, gerar pelo menos 2.800 postos de trabalho, além de retirar do meio ambiente plástico, metal e papelão", concluiu Maia.