Davi Maia repudia ação truculenta de prefeito de Igaci contra vereador Neno Toledo

por Comunicação/ALE publicado 19/05/2022 11h40, última modificação 19/05/2022 11h40

O deputado Davi Maia (União Brasil) utilizou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 19, para criticar o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, que, segundo o parlamentar, agiu de forma “truculenta e antidemocrática” ao atacar e ameaçar o vereador Neno Toledo, por exercer suas prerrogativas como legislador e fiscal das ações do gestor municipal. “Ainda existem políticos que estão praticando a política do século passado, políticos que acham que com a truculência, com a violência e com a ameaça irão calar a democracia”, disse Maia, repudiado a atitude do prefeito Petrúcio Barbosa.

De acordo com Davi Maia, Neno Toledo e a esposa tiveram a honra atacada de forma “irresponsável e truculenta” pelo gestor municipal no último Dia das Mães. “Estou aqui para que todos no Estado de Alagoas saibam que se algo acontecer ao vereador Neno Toledo ou a qualquer um da sua família, a responsabilidade é do prefeito Petrúcio”, acusou Maia, avisando ao prefeito que existem leis e que as mesmas devem ser cumpridas, citando como exemplo a do portal da transparência. Segundo o deputado, no último Dia das Mães, em comício realizado na cidade, Petrúcio Barbosa teria sido desrespeitoso com a esposa do vereador, que é enfermeira.

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto (PL) se uniu ao colega de plenário em apoio ao vereador Neno Toledo, acrescentando que Neno Toledo representa a nova política, a política que Igaci merece. "Essas ações baixas não vão lhe atingir. Essa turma não tem coragem de fazer nada, a não ser ofender”, completou o parlamentar.