De forma póstuma, estilista Vera Arruda recebe a Comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 14/12/2023 14h15, última modificação 14/12/2023 14h21

A estilista natural de Palmeira dos Índios, Vera Ítala Leão Rego de Arruda, ícone conhecido como Vera Arruda, foi homenageada de forma póstuma com a Comenda de Mérito Tavares Bastos na manhã desta quinta-feira, 14, no plenário da Casa de Tavares Bastos. A honraria foi proposta pela deputada Gabi Gonçalves (PP) e aprovada por unanimidade por seus pares.

"Vera Arruda dá o nome ao maior espaço de convívio urbano da capital Maceió, mas pouco se sabe sobre sua verdadeira história e belíssima trajetória de empreendedorismo" disse Gabi Gonçalves. A parlamentar afirmou que Arruda representou Alagoas não só no Brasil, mas levou o nome do Estado "para além das fronteiras brasileiras, brilhando no mundo todo", completou a parlamentar, sobre o que ela disse ser uma justa homenagem. Muito emocionada estava Lea Arruda, a mãe da homenageada.

Falecida em 2004, após complicações de um câncer, a maior comenda do Legislativo alagoano foi entregue nas mãos de Maria João, filha de Vera Arruda. "Eu fico muito honrada em estar aqui recebendo essa homenagem. Acho que minha mãe não teve ideia e nem noção do quão grande ela foi", disse Maria João. Segundo ela, Vera Arruda teve um papel especial e também será imortalizada com nome de uma comenda que celebra o empreendedorismo feminino em Alagoas.

"Tenho muito orgulho de ela ter um papel tão importante em relação a tantas mulheres. É uma emoção muito grande estar aqui", completou a filha da estilista. Momentos depois, cinco empreendedoras seriam as primeiras agraciadas com a Comenda Vera Arruda. "Ela é minha inspiração, o exemplo mais fiel pra gente seguir aquilo que quer, do que seria o empreendedorismo feminino, porque ela seguiu os sonhos dela e chegou aonde chegou", encerrou a filha de Vera Arruda.