Debate e defesa de questões ligadas ao meio ambiente irão nortear o mandato do deputado eleito Davi Maia

por Comunicação/ALE publicado 22/10/2018 17h30, última modificação 22/10/2018 17h30

Em entrevista a jornalista Goretti Lima, no programa Frente a Frente da TV Assembleia, o deputado eleito Davi Maia (Democratas) disse que sua atuação no Parlamento terá como principal bandeira a defesa do meio ambiente, reforçando o compromisso assumido durante a campanha eleitoral. Eleito com 23.748 votos, Davi Maia também falou das dificuldades enfrentadas para conseguir se eleger e também de sua expectativa para exercer o mandato na 19ª Legislatura.

“Fui secretário do Meio Ambiente e superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, na gestão do prefeito Rui Palmeira, o que permitiu que a população pudesse conhecer um pouco dos nossos trabalhos e projetos”, disse. “Conseguimos atingir aquelas pessoas que querem um deputado comprometido com as causas ambientais e sustentáveis, mas que também cobra e fiscaliza. Esse foi sempre o nosso papel como secretário e, espero, também como deputado estadual”, declarou Maia, acrescentando que estará reforçando algumas discussões que não são usuais na Casa. “Buscando saber onde o Governo está investindo ou deixando de investir em questões como a sustentabilidade, a coleta seletiva, o tratamento de esgoto. Pautas que, dificilmente, se discutia nessa Casa e que, agora, pelo menos da minha parte, terá um deputado cobrando isso”, assegurou o deputado eleito.

Ele também avaliou os novos quadros que irão compor o Parlamento alagoano a partir de 2019. De acordo com ele, a renovação na Casa será de grande importância. “Acho que a Casa ganha com isso, teremos os experientes, que são importantes, mas também uma política mais jovem, mais moderna, tanto na idade quanto nas práticas”, observou Davi Maia. “Saímos de uma média de idade de 47 anos para 40 anos. Além de uma bancada feminina representativa, pois a pauta feminina passa a ser constante nas discussões e sem dúvida teremos um redirecionamento nas temáticas da Assembleia”, avaliou.