Delegado Leonam lamenta morte de Vanda do Bolo e pede celeridade nas investigações
Durante a sessão desta terça-feira, 2, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) fez um pronunciamento contundente sobre a morte de Vânia Maria dos Santos, de 69 anos, conhecida como Vanda do Bolo. A idosa foi vítima de bala perdida na noite de segunda-feira, no município de São Miguel dos Campos.
Segundo o parlamentar, Vanda estava sentada na porta de casa, descansando após um dia de trabalho, quando dois criminosos chegaram ao local com o objetivo de executar outra pessoa. Os disparos acabaram atingindo a idosa na cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. “Nem na porta de casa o alagoano tem mais paz. Digo isso porque dona Vanda do Bolo, de 69 anos, foi brutalmente assassinada por dois meliantes”, lamentou Leonam. Ele destacou que o caso ainda não foi solucionado e fez um apelo para que as forças de segurança intensifiquem as investigações. “Faço aqui um pleito verbal para que a Polícia Civil e a Polícia Militar empreendam esforços para elucidar e prender esses criminosos”, afirmou.
Durante a sessão, Leonam informou ainda que protocolou uma Moção de Pesar pela morte da idosa, que era conhecida na comunidade por seu trabalho e pela produção de bolos.