Delegados serão agraciados com o Título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 12/09/2019 18h23, última modificação 12/09/2019 18h23
Delegados serão agraciados com o Título de Cidadão Honorário de Alagoas

Foto: Alagoas 24 Horas

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) fará a entrega de título de cidadão honorário aos delegados Thiago Prado e Fábio Costa nesta sexta-feira, 13, em solenidade que será realizada a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa, e reconhece o grande trabalho que os delegados da Polícia Civil de Alagoas tem prestado à segurança pública do Estado.

Pernambucano, natural de Recife, o delegado Fábio Costa é diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Já foi servidor público do Estado como soldado combatente do Corpo de Bombeiros de Alagoas, onde sua destemida atuação lhe rendeu uma promoção para 2ª sargento por Ato de Bravura em 2010 e a concessão da mais alta comenda do Corpo de Bombeiros. Antes de assumir a Deic, o delegado Fábio Costa coordenou a GPJ3 - Gerência de Polícia Judiciária da Área 3, ficando responsável pelas delegacias das regiões de Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, apresentando resultados positivos no combate à criminalidade.

O delegado Thiago Prado é sergipano de Aracaju e atualmente é responsável pela sessão anti-sequestro e de crimes cibernéticos. Iniciou a carreira na delegacia de Maragogi, reduzindo os homicídios e roubos. Em 2015, assumiu a delegacia de Marechal Deodoro, onde mais uma vez, conseguiu reduzir os índices de violência e resolver casos de repercussão.