Francisco Tenório se reúne com governador e moradores do Pinheiro

por Comunicação/ALE publicado 08/02/2019 02h50, última modificação 08/02/2019 19h36

O deputado Francisco Tenório (PMN) participou nesta quinta-feira, na sede do Palácio República dos Palmares, de uma reunião com o governador Renan Filho (MDB) e uma comissão de moradores do bairro do Pinheiro, Maceió. Na pauta, a situação do bairro e dos moradores afetados pela instabilidade do solo e rachaduras nas casas.

O deputado ressaltou a importância dos moradores terem um diagnóstico, com informações oficiais e definitivas da situação. “Quero me colocar à disposição para colaborar no que for possível, para ajudar na solução das questões apresentadas pela Comissão de Acompanhamento e Apoio à Situação do Pinheiro (Caspi). Solicitei, ainda, rondas policiais no bairro, para melhorar a segurança pública da comunidade”, destacou o deputado, informando que a Assembleia Legislativa irá realizar uma sessão especial para debater o assunto no próximo dia 22 de fevereiro.

O governador Renan também ouviu as reivindicações dos que residem na localidade. Ao final do encontro, ele anunciou novas medidas. “Nesta primeira reunião, fiz questão de receber os moradores do bairro para que o Governo do Estado ouça as reivindicações, os anseios e aquilo que o cidadão espera que seja feito pelo Executivo”, afirmou Renan Filho. Entre as medidas anunciadas está a criação de um site, através da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), que será lançado na próxima semana, com todas as informações oficiais sobre a situação do bairro.

Renan Filho determinou a instalação de uma base fixa da Defesa Civil no Pinheiro e o reforço da Segurança Pública naquela localidade. “Com a desocupação das residências, vamos fortalecer a segurança no bairro para evitar furtos e roubos”, informou. O governador garantiu, também, que vai expandir de dois para três o número de representantes da comunidade na Caspi e avaliar a participação de mais órgãos na estrutura da Comissão de Acompanhamento e Apoio à Situação do Pinheiro.