Deputado Rodrigo Cunha lança plataforma de fiscalização das promessas de Governo

por Comunicação/ALE publicado 07/07/2016 13h54, última modificação 07/07/2016 13h54

O deputado Rodrigo Cunha apresentou na manhã desta quinta-feira, 07, o Monitora Alagoas, a primeira plataforma de fiscalização colaborativa das metas do governo. Com esse novo instrumento, os alagoanos vão poder acompanhar, fiscalizar e cobrar as promessas que o governo fez para a saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e qualquer outra área.

Segundo o parlamentar, o grande diferencial do Monitora Alagoas é o permitir o empoderamento dos cidadãos. “As pessoas vão poder acompanhar de perto se a quadra da escola que o filho estuda foi entregue, como está o andamento da Casa de Parto (prometida para realizar o parto humanizado), ou ainda qual o motivo do Polo Agroalimentar de Arapiraca estar parado. A política não termina na hora do voto. Quando os alagoanos perceberem o poder que têm nas mãos vamos conseguir mudar esse Estado”, ressaltou. 

Cunha explicou que foi definida uma metodologia compreendendo cinco etapas: a versão oficial das secretarias de Estado, a análise das leis orçamentárias, do Plano Plurianual 2016-2019 e do Portal da Transparência, a repercussão da imprensa alagoana e as visitas técnicas aos locais. 

Para enviar comentários, vídeos, fotos ou áudios, os fiscais-cidadãos poderão acessar diretamente o site www.monitoraalagoas.org ou pelo www.rodrigocunha.org e redes sociais do deputado.