Deputado Tarcizo Freire será homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 08/07/2019 11h15, última modificação 08/07/2019 12h21

Tramita na Casa projeto de lei de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que concede o Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao também deputado Tarcizo Sampaio Freire (PP), pelos relevantes serviços prestados ao Estado. Natural de Caruaru (PE), atualmente com 59 anos, o homenageado foi residir em Arapiraca com seus pais e irmãos quando tinha apenas dois anos de idade.

Formou-se bacharel em Direito pelo Cesmac, prestou concurso para a Polícia Militar em 1983 e, em 1985, recebeu a graduação de cabo combatente, passando a exercer suas atividades na Polícia Militar de Trânsito, na Polícia Rodoviária Estadual e, logo em seguida, assumiu o cargo de subdelegado de Jaciobá, que fica em Girau do Ponciano, pelo perídio de dois anos.

Em 2007, o homenageado fundou o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, entidade sem fins lucrativos com foco na área da saúde. Atualmente atende de graça mais de três mil pessoas ao mês, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de 38 municípios. O local possui uma equipe multidisciplinar de neurologista, ortopedista, fisiatra, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira, pediatra, entre outras

“De origem humilde, teve que trabalhar desde cedo para se manter e ajudar no sustento da própria família. Antes de ingressar na Polícia Militar, exerceu várias atividades profissionais, tais como: trabalhou na lavoura do fumo, pegou carrego (frete de mercadoria com carroça), vendeu picolé, foi marceneiro, dentre outras coisas”, destacou Antonio Albuquerque.

O autor da proposição ainda lembrou que Tarcizo Freire tem 23 anos de vida pública, sendo 18 anos como vereador por Arapiraca e cinco anos como deputado estadual. Nunca se envolveu ou foi acusado de prática de qualquer tipo de ilícito, não tendo figurado em toda sua vida como réu em qualquer processo criminal. “Tendo pautado sua vida em uma conduta ética e moral ilibada, procurando sempre servir ou trabalhar com honestidade pela comunidade”, afirmou o deputado Antonio Albuquerque.