Deputados cobram que novo decreto do Governo promova o retorno gradativo da atividade econômica

por Comunicação/ALE publicado 03/04/2020 13h52, última modificação 03/04/2020 13h52

Os deputados Bruno Toledo (PROS) e Cabo Bebeto (PSL) cobram mais flexibilidade com o setor produtivo na edição de novo decreto governamental para enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid-19), durante a sessão plenária virtual desta sexta-feira, 3. O decreto de situação de emergência publicado pelo Executivo tem validade até o próximo dia 7 e restringe, entre outras medidas, a abertura de serviços não essenciais: como o comércio, bares, restaurantes e similares.

Bruno Toledo apelou para que o Governo seja sensível à causa do setor produtivo, sob o argumento de que a população estaria sofrendo com a ausência dos seus proventos e dos insumos mais básicos, especialmente as pessoas que atuam na informalidade, que garantem a subsistência de várias famílias. "Faço apelo, novamente, pelo equilíbrio, mantendo os critérios científicos, para que se possa achatar a curva de possíveis infectados, mas também sendo sensível à causa econômica, tão importante para o nosso desenvolvimento", argumentou o parlamentar.

Acompanhando o mesmo raciocínio do colega de Parlamento, o deputado Cabo Bebeto reforçou o pedido, informando que vem recebendo reclamações de várias categorias, solicitando o retorno das atividades econômicas no Estado. "Está faltando comida. É preciso que o Governo do Estado seja sensível à situação das pessoas, que se estabeleça uma forma do retorno gradativo daqueles que não compõem o grupo de risco", sugeriu Bebeto.