Deputados debatem sobre projeto que dispõe sobre acesso na hierarquia militar

por Comunicação/ALE publicado 22/03/2022 13h20, última modificação 22/03/2022 13h20

Os projetos que dispõe sobre o acesso na hierarquia no Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Estado de Alagoas foram os temas de debate na sessão desta terça-feira, 22, entre os deputados Cabo Bebeto (PTC) e Francisco Tenório (PMN). As matérias já se encontram na Casa e aguardam pareceres das comissões técnicas para serem votadas em plenário.

Cabo Bebeto foi o primeiro a se pronunciar, voltando a criticar o Governo do Estado. Ele afirmou que a tropa foi maltratada por mais de sete anos. “O Quadro de Oficiais é uma reivindicação antiga da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e somente no apagar das luzes o governador envia os projetos”. O deputado relatou que o projeto estava parado e, depois de seu pronunciamento, na última semana, teve uma tramitação recorde. "Minha fala foi necessária, oportuna e deu certo. Por fim, quero pedir desculpas aos meus irmãos de farda sobre alguns termos utilizados durante o discurso, mas ele se fez necessário e foi vitorioso", concluiu Cabo Bebeto.

Já o deputado Francisco Tenório informou que o pronunciamento do deputado Cabo Bebeto, na semana passada, gerou um mal-estar no Governo e quase prejudicou o envio dos projetos que tratam do Quadro de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a Assembleia Legislativa. O deputado disse que, não fosse sua participação junto com o líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), as matérias poderiam não estar na Casa hoje. “As matérias não foram enviadas antes porque precisavam de estudo complementar”, explicou. Por fim, Tenório defendeu o Governo do Estado, dizendo que em nenhum momento houve desprestígio ao trabalho dos militares. “O governador está sendo responsável, enviando o projeto no tempo certo, sem se aproveitar do momento eleitoral para promover os policiais”, concluiu.