Deputados destacam a força e o protagonismo das mulheres em Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 08/03/2023 17h44, última modificação 08/03/2023 17h44

No Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira, 8, os deputados Mesaque Padilha (União Brasil), Silvio Camelo (PV) e Francisco Tenório (PP), usaram os microfones do plenário para saudar todas as mulheres pela passagem de seu dia. O primeiro a falar foi o deputado Mesaque que, em nome de sua mãe e de sua esposa, parabenizou todas as mulheres. Na ocasião, ele informou ter participado de um evento onde estavam reunidas todas as mulheres de pastores de Alagoas. 

O deputado Silvio Camelo destacou a importância das mulheres em Alagoas. Ele lembrou que o Governo do Estado inaugurou hoje o primeiro Ambulatório Alagoano de Endometriose, no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), situado no bairro Poço, em Maceió. Silvio também lembrou que Alagoas é um dos poucos Estados com a maioria das Secretarias ocupadas por mulheres. “Isso mostra um empoderamento feminino como marca da gestão Paulo Dantas, que manifestou em suas redes sociais a importância das mulheres como liderança e para o desenvolvimento de Alagoas”, disse.

Por fim, o deputado Francisco Tenório homenageou todas as mulheres em nome de sua mãe, Maria José, que tem 97 anos de idade. “Quero também reconhecer que Alagoas é um Estado maravilhoso e que deve ter hoje, proporcionalmente, a maior bancada feminina legislativa das assembleias entre os Estados. Tem a maioria de secretárias de Estado mulheres e isso tudo só ajuda a elas conquistarem, cada vez mais, seus direitos”, ressaltou.