Deputados destacam construção de creche na cidade de Batalha

por Comunicação/ALE publicado 03/03/2021 13h30, última modificação 03/03/2021 14h32

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 3, o deputado Paulo Dantas (MDB) agradeceu aos pares pela aprovação do parecer sobre projeto de lei, de origem governamental, que concede a doação de um terreno para construção de uma creche no município de Batalha. “Nós temos cerca de 200 mil crianças com idade de creche, e apenas 50 mil matriculadas no Estado de Alagoas”, contou o parlamentar, informando que a construção da creche será realizada em parceria entre o Executivo estadual e a prefeitura de Batalha. “Estamos fazendo a nossa parte lá em Batalha e aconselho a todos os prefeitos a tomarem a mesma providência”, observou Dantas.

Através disso, prosseguiu o parlamentar, o Estado poderá viabilizar recursos extra, em Brasília, na ordem de aproximadamente R$ 600 milhões, e assim matricular as 150 mil crianças que estão fora das creches. “Isso irá fortalecer a economia, gerar empregos, rendas e tranquilidade às mães, que terão oportunidade de deixar seus filhos em um ambiente adequado, propício, onde receberão educação e alimentação nesse período essencial, que é a primeira infância”, destacou Paulo Dantas.

O líder do Governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), parabenizou a prefeita de Batalha, Marina Dantas, e o governador Renan Filho pela parceria, e observou que ações como estas devem ser seguidas como exemplo pelos demais prefeitos alagoanos. “O Governo do Estado já disponibilizou recursos para a construção de 200 creches, aguardando apenas que as prefeituras doem os terrenos”, informou.