Audiência pública na Câmara de Santana do Ipanema irá debater deficiência no fornecimento de água

por Comunicação/ALE publicado 23/11/2023 18h56, última modificação 23/11/2023 18h56

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 23, o deputado Cabo Bebeto (PL) informou sobre a realização de uma audiência pública, nesta sexta-feira, 24, no município de Santana do Ipanema, às 10h. Na Câmara de Vereadores do município, serão discutidos os problemas de saneamento básico da região. "A audiência pública foi solicitada pela vereadora Carol Magalhães e deve contar com representantes da Arsal e Águas do Sertão, que se reunirão com vereadores e a população", disse o parlamentar, parabenizando a iniciativa da vereadora.

O deputado Inácio Loiola (MDB) agradeceu ao colega por informar sobre a audiência, lembrando que na semana anterior criticou os serviços da Águas do Sertão em municípios do interior de Alagoas. "Essa empresa, hoje responsável pelo saneamento e abastecimento d'água na região do Sertão, age com descaso em suas tarifas absurdas e não quer colaborar com os municípios no que diz respeito ao fornecimento de água para os carros-pipa", afirmou Loiola, prosseguindo com as afirmações que fez na semana passada.

Loiola também lamentou o fato de não poder participar dessa sessão, pois no mesmo dia, às 9h30, realizará uma audiência pública no plenário da Casa, para entregar a comenda de Mérito Ambiental Otávio Brandão ao presidente da Confederação Nacional da Agricultura Familiar, o senhor Carlos Roberto Ferreira Lopes.