Deputados participam da assinatura do contrato para obra do viaduto da PRF

por Comunicação/ALE publicado 26/07/2017 16h46, última modificação 26/07/2017 16h46

Representando a Assembleia Legislativa, os deputados Ronaldo Medeiros (PMDB), Francisco Tenório (PMN), Dudu Hollanda (PSD), Cícero Cavalcante (PMDB), Galba Novaes (PMDB) e Inácio Loiola (PSB) participaram da solenidade de assinatura do contrato entre o Governo do Estado e a empresa S.A Paulista, para execução da obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento, que ocorreu às 10 horas desta quarta-feira, 26, no Salão dos Despachos do Palácio República dos Palmares, contou com as presenças do governador Renan Filho, do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, do ministro dos Transportes Maurício Quintella, do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) e dos deputados federais Ronaldo Lessa (PDT/AL) e Cícero Almeida (PMDB/AL).

O líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros, destacou a importância da obra para o desenvolvimento do Estado e, principalmente, para a melhoria do fluxo de veículos na parte alta de Maceió. “Essa é uma obra muito aguardada, conforme disse o governador, ali será mais do que uma obra física de concreto e cimento, será um sonho de muitas pessoas que se tornará realidade”, disse Medeiros, parabenizando a união entre o Estado e o Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, para a realização da obra.

Em discurso durante a solenidade, o deputado Francisco Tenório lembrou que a construção do viaduto da PRF é uma reivindicação antiga, e que desde a época em que exercia o cargo de deputado federal já discutia a necessidade de se realizar a obra. “Essa obra tem uma importância fundamental para Maceió e para todo o Estado”, destacou Tenório.

A obra
Segundo o Governo, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, que acontecerá em parceria com os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes. O passo seguinte para a implantação do viaduto da PRF, de acordo com o Executivo, é a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá nos próximos dias, com início imediato das obras.

A obra estará situada em um dos pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.