Diógenes Tenório toma posse no Conselho Estadual de Segurança

por Comunicação/ALE publicado 23/03/2015 18h00, última modificação 22/04/2015 16h16

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, advogado Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, tomou posse nesta segunda-feira, 23, como membro do Conselho Estadual de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg/AL). A posse ocorreu na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares, e contou com a presença do vice-presidente do Legislativo, deputado Ronaldo Medeiros (PT). Ao assumir o cargo, Tenório disse que sua intenção como integrante do Conseg, representando a Assembleia, é de contribuir e fortalecer o trabalho que já vem sendo empreendido pelo Conselho.

Diógenes Tenório destacou a importância do Parlamento alagoano ter assento no Conseg, tendo em vista que a maior parte das ações a serem empreendidas na área de segurança pública, necessariamente tem que ser regulamentadas por lei. “O Legislativo tem que estar acompanhando as discussões do Conselho e, de certo modo, reverberando o sentimento da sociedade. Nenhum Poder representa melhor a sociedade do que a Assembleia Legislativa”, observou o procurador-geral da Casa, reforçando que essa troca de informações é de salutar importância para o Conseg.

Ronaldo Medeiros, que participou do evento representando o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, destacou a relevância do debate. “Segurança hoje é um dos temas mais debatidos pela sociedade. Espero que, com a Assembleia inserida, através de Diógenes Tenório, tenhamos resultados”, declarou o parlamentar.

O presidente do Conseg, juiz Maurício Breda, disse que a chegada do representante do Legislativo ao Conselho engrandece o colegiado. “O Conselho, hoje, está tendo tempo de elaborar novos projetos, auxiliando assim a Secretaria de Defesa Social”, disse, acrescentando que, além de Tenório, o Conseg ganha outros três novos integrantes: o delegado Aides Ponciano, o representante da Sedres (Secretaria de Defesa Social e Ressocialização), Raphael Ricci e o procurador de Justiça Afrânio Queiroz, representando o Ministério Público.